sexta-feira , 27 maio 2016

Benefícios dos temperos naturais

Temperar alimentos pode ir muito além do que simplesmente dar sabor às refeições, pois o consumo de temperos naturais pode trazer diversos benefícios para a saúde. Eles são ricos em substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres, o que previne o envelhecimento precoce, estimula a digestão, entre outros.

Os temperos naturais são perfeitos para substituir ingredientes que prejudicam a saúde e temperos prontos ricos em sódio e gordura.

Confira uma lista de temperos e seus benefícios:

Alecrim

Esta erva auxilia na redução dos gases, ajuda no processo de digestão, possui ação diurética e controla a pressão arterial e o colesterol.

Manjericão

O manjericão é digestivo, antisséptico, anti-inflamatório e auxilia no combate de infecções respiratórias e bacterianas. Ele pode ser um grande aliado das mulheres no combate à infecções urinárias. Além disso, o manjericão é diurético e antioxidante.

Coentro

O coentro possui propriedades antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias e auxilia no controle da glicemia. Além disso, ele ajuda a controlar a ansiedade e o apetite e possui propriedades calmantes.

Hortelã

A hortelã é digestiva, auxilia na digestão de proteínas, possui ação anestésica e auxilia em infecções respiratórias. Ela também é expectorante e antisséptica.

Orégano

O orégano possui propriedades antimicrobianas, antioxidantes e antifúngicas. Ele apresenta excelente ação bactericida. Além disso, o orégano é digestivo, estimula as funções gástricas e possui ação diurética.

Louro

Possui propriedade digestiva e redutora de formação de gases. É um grande estimulante de apetite e possui também ação anti-inflamatória e adstringente.


Fatal error: Allowed memory size of 41943040 bytes exhausted (tried to allocate 144 bytes) in /home/alimento/public_html/wp/wp-includes/class-wp-comment.php on line 211